Educação On-line
Maria Márcia Garcez Duarte Pilati
São José dos Pinhais/ Curitiba
Data:01/05/2013
No Brasil a educação a distância começou há muito tempo atrás. Quem não se lembra das revistas que ofereciam cursos profissionalizantes? Agora você pode escolher o curso que desejar adequando ao seu tempo e sua necessidade. Moran descreve uma nova tendência, à educação on-line são cursos realizados em ambientes virtuais, que vem facilitar o acesso ao conhecimento para um número maior de pessoas ao mesmo tempo.
Esta modalidade vem para inovar a educação. Um bom curso exige comprometimento com aprendizagem ativa, dinâmica e participativa! É curso que desejamos, apostamos todas as nossas fichas, criamos novas estratégias e nos adaptamos a novos recursos e tecnologias diante a construção de conhecimentos. Ele nunca chega ao fim, porque durante o curso estabelecemos vínculos, trocamos experiências, e o que é melhor, vamos colocar ele em prática com os nossos alunos. Utilizando as novas experiências significativas adquiridas durante a realização do curso.
Quando realizamos um curso a distância devemos saber que vamos encontrar novos desafios, aprender a organizar o tempo, para conseguir realizar as atividades, e desempenhar da melhor maneira o conhecimento adquirido no curso. São importantes os encontros presenciais para que possamos ter um contato pessoal, conhecer nossos colegas e fazer amigos.
Maria Márcia Garcez Duarte Pilati
São José dos Pinhais/ Curitiba
Data:01/05/2013
No Brasil a educação a distância começou há muito tempo atrás. Quem não se lembra das revistas que ofereciam cursos profissionalizantes? Agora você pode escolher o curso que desejar adequando ao seu tempo e sua necessidade. Moran descreve uma nova tendência, à educação on-line são cursos realizados em ambientes virtuais, que vem facilitar o acesso ao conhecimento para um número maior de pessoas ao mesmo tempo.
Esta modalidade vem para inovar a educação. Um bom curso exige comprometimento com aprendizagem ativa, dinâmica e participativa! É curso que desejamos, apostamos todas as nossas fichas, criamos novas estratégias e nos adaptamos a novos recursos e tecnologias diante a construção de conhecimentos. Ele nunca chega ao fim, porque durante o curso estabelecemos vínculos, trocamos experiências, e o que é melhor, vamos colocar ele em prática com os nossos alunos. Utilizando as novas experiências significativas adquiridas durante a realização do curso.
Quando realizamos um curso a distância devemos saber que vamos encontrar novos desafios, aprender a organizar o tempo, para conseguir realizar as atividades, e desempenhar da melhor maneira o conhecimento adquirido no curso. São importantes os encontros presenciais para que possamos ter um contato pessoal, conhecer nossos colegas e fazer amigos.
Parabéns Maria, também me senti como você, uma blogueira...rssss bjsss Pauline
ResponderExcluirPauline, pelo menos nós tentamos, se deu certo não sabemos kkkk bjus Mª Márcia.
ExcluirOlá Maria Marcia muito bom seu trabalho estamos aprendendo cada dia mais com as trocas, sinto que ao final do curso estaremos com boas experiências. Abraço
ResponderExcluirMárcia, é o que esperamos, muitas experiências novas e úteis. Abraço.
ResponderExcluirE aí amiga blogueira...já está dando certo, seu blog está bem legal...parabéns
ResponderExcluir