Audiodescrição no celular
Em
julho tivemos em Curitiba nossa SEP – Semana de Estudos Pedagógicos – como acontece
todos os anos e em uma delas. Em uma das palestras tive a oportunidade de ouvir sobre recursos tecnológicos e aplicativos. Um os
que me chamou a atenção foi o criado para celulares. Como todos hoje em dia tem
um celular, fica fácil. Um dos aplicativos apresentados foi o LIS – Deficientes
visuais que consiste em proporcionar à pessoa com deficiência visual a chance
de usar todos os recursos do celular. Nosso projeto pretende levar às pessoas com deficiência visual
experiências de interatividade e internet através de tablets e smartphones com
total autonomia no uso. O LIS é um sistema auto-guiado que pode oferecer
diversos tipos de conteúdo e interatividade ao usuário, usando gestos simples
na tela, reconhecimento de voz, fala sintetizada e uma avançada interface de
reconhecimento de braille. Fica a dica então...
Nenhum comentário:
Postar um comentário