domingo, 29 de junho de 2014

Análise comparativa entre o texto “O modelo dos modelos” de Italo Calvino e o AEE


  O autor sugere uma mudança de pensamento durante um período. Ao início deste período criou-se uma regra em que: Primeiro criava-se um modelo ideal de indivíduo, então analisava-se a adaptação do individuo as situações a que era exposto, e por fim fazia-se as correções, para aproximar ao máximo o modelo idealizado com a realidade. Porém, aos poucos, indivíduos com diferenças em relação ao modelo ideal já não eram tido como problema, pois se via uma possibilidade de combinações de modelos diferentes para que se chegasse ao indivíduo mais adaptado. Porém a realidade a que eles tentavam se adaptar está em constante mudança, e é diferente em cada momento e em cada lugar no espaço.
  Logo chegou-se a conclusão de que não é possível se idealizar modelos ideias, pois não somos padronizáveis. Que não há certo e errado nas individualidades. E que devemos estar preparados para que cada indivíduo tenha suas habilidades potencializadas, e assim se adapte melhor ao ambiente em que esta inserido. 
  No trabalho que desenvolvemos no AEE, observamos que não é possível ter modelos ideais e sim uma diversidade de pessoas com suas habilidades e características diferentes. O AEE tem um objetivo, que é de realizar a inclusão dos alunos respeitando o seu histórico e ambiente onde esta inserido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário